Correio Popular Notícia



OBRA
Galeria na BR-364 substituirá ponte de madeira

Data da notícia: 2016-06-17 09:58:20
Foto:

(Da Redação) A ponte de madeira, construída há mais de 25 anos, na rua Francisco Benites (Jardim Aurélio Bernardi) com a BR-364, no perímetro urbano de Ji-Paraná, será substituída por uma galeria de concreto armado com vazão tripla. A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e deverá ser concluída em 60 dias.

A construção da galeria não estava prevista no projeto inicial de drenagem da BR-364 que foi realizado no fim do ano passado e, por isso, precisou de intervenção do senador Acir Gurgacz (PDT), do prefeito Jesualdo Pires (PSB) e dos vereadores Nilton Cezar Rios, Paulo Moura e Edivaldo Gomes, todos do PSB, junto ao governo federal para que fosse incluída no projeto.

?Essa galeria foi alvo de três reuniões técnicas em Brasília, onde apresentamos a necessidade e a viabilidade de construção de uma nova passagem neste local. Foram feitas outras três galerias maiores ao longo da BR-364, no primeiro e no segundo distrito da cidade, e ficou de fora o cruzamento da Francisco Benites. Portanto, houve uma união de forças políticas da cidade para conseguirmos incluir essa obra no projeto inicial?, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Nilton Cezar Rios.

O prefeito Jesualdo Pires ressaltou que a construção facilitará o acesso ao 2º Batalhão de Policia Militar, ao Detran, Centro Técnico do Senai, ao Centro Universitário Luterano e aos bairros Aurélio Bernadi e São Bernardo.

?É uma via importante devido ao fluxo de pessoas que utiliza essa ponte. Temos dois bairros grandes nessa região e também instituições públicas e privadas que dependem da trafegabilidade dessa via?, argumentou Jesualdo Pires.

O prefeito de Ji-Paraná também enalteceu o trabalho administrativo do engenheiro Félix Júlio Alves, que é diretor da unidade local do Dnit, para que a obra fosse executada. Segundo Jesualdo Pires, o diretor do Dnit em Ji-Paraná, conseguiu realizar todas as adequações necessárias em curto espaço de tempo, o que viabilizou a inclusão da obra.

O valor investido, que inclui três galerias já construídas e mais a que irá substituir a ponte, é de aproximadamente R$ 6,5 milhões. No local será construída uma galeria tripla em concreto armado, com extensão de 15 metros.

A obra de drenagem foi realizada com o objetivo de solucionar problemas de alagamentos que ocorriam em vários pontos da cidade, afetando dezenas de residências. Com a construção das novas galerias, o fluxo de água da chuva passou a fluir em maior volume e deixou de acumular nas regiões mais baixas.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1157 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.